segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Entrevista DJ Produtor - Double Facë Brazil

       2008 foi o ano que Double Face Brazil, nome artístico do Dj/Produtor Musical brasileiro George Costa, deu início a sua carreira profissional. Nascido em São Luís - MA no ano de 1989. Double Face Brazil tornou-se bastante conhecido no meio da música eletrônica pelo bom gosto nas suas produções musicais. Seu desempenho o levou em destaque internacional, fazendo dele um grande nome na cena eletrônica mundial. Suas músicas são executadas nas melhores boates do mundo, na sua maioria por grandes nomes da house music. Double Face Brazil já produziu remixes oficiais para djs e cantores; Mexicanos, Israelenses, Australianos, Americanos, Portugueses e grandes nomes da cena nacional, tornando-o assim um DJ/Produtor Musical de destaque dentro e fora do Brasil. Com um estilo diferenciado e único, Double Face Brazil se destaca nas pistas com seus sets cheios de muita energia positiva, onde surpreende o seu público com seus remixes e produções exclusivas.
...


 
          1)   Fale sobre você e sua profissão DJ.
 Amo minha profissão de DJ...Muitos dizem que isso é robby, pra mim é profissão e robby, ao mesmo tempo que trabalho, eu me divirto e faço felizes as pessoas que estão ao meu redor, dando a elas  uma vibe inesquecível!
           2)  O que e ser DJ para você?
Para eu, ser DJ é esta de bem comigo mesmo... Quando estou tocando é o momento que eu me sinto mais realizado, sempre que estou tocando, a todo momento eu agradeço a DEUS pela oportunidade.
           3)   Qual a importância do DJ para o mercado atual?
O DJ atualmente tem sido muito importante para a mercado atual, principalmente para a indústria da musica. Como podemos ver, vários artistas da Black Music, Pop, Rock entre outros gêneros estão formando parcerias  com DJ´S/PRODUTORES para divulgar melhor os seus trabalhos,  e os DJS são de total importância para que isso aconteça, afinal nós DJ´ levamos a cultura musical ao nosso publico , sendo assim mantemos o publico informado de tudo que vem acontecendo na CENA.
4)  No rádio, os DJs contribuíram para a consolidação do movimento?Com toda certeza. Se não fosse essa força nas rádios, o movimento teria parado nos anos 80...Se você já leu ou assistiu o documentário que fala sobre a origem da HOUSE MUSIC, assim como hoje, na época as rádios foram o suporte essencial para o crescimento da CENA. Pois muita gente não sabia o que era HOUSE MUSIC, mas gostavam do que estava ouvindo. E se os DJS atuais não trabalhassem da mesma forma, a musica eletrônica não teria se expandido mundo a fora. Sem falar que as rádios contribuíram muito em transformar DJS em Superstar.
5)  Existem hoje em dia softwares capazes de simular na tela de um computador dois toca discos ou cdjs e um mixer, com inúmeros recursos iguais ou até superiores aos melhores equipamentos,além de alguns poderem ser baixados gratuitamente pela internet,esses softwares estão se popularizando por serem uma alternativa a quem deseja discotecar e não pode investir muito. Até que ponto a tecnologia e a internet são aliadas e, ao mesmo tempo, inimigas dos DJs?
Olha. Eu sempre fui muito critico em relação a certos assuntos, mas este assunto é um pouco delicado. Como você sabe o mundo a cada dia vai evoluindo, e com essa evolução surge novas ideias. Eu acho que agente tem que viver o momento, eu particularmente prefiro os equipamentos profissionais, até por quê ser DJ pra mim é Profissão, e quanto mais profissionalismo você tem por aquilo que você faz, mais chances você tem de chegar mais longe. Muita gente critica o uso de Softwares. Eu já vejo essa parte como uma praticidade pra quem quer usar... Quer um ex? Já ouvir uns comentários que daqui a algum tempo CDJ não vai mais existir, tudo será só nas controladoras que simulam VINIL e CDJ, tudo isso pela praticidade em não carregar CASE com milhares de CDs. Se a CENA me obrigar a isso, com certeza terei que entrar na onda. Eu lembro que os DJS mais antigos tocavam em TOCA-DISCO, quando passou a ser usado CDJ, os que tocavam em TOCA-DISCO, tiveram que se adaptar . Eu penso da mesma forma, se a evolução é ir pra isso, então  vai ser o jeito me adaptar e seguir junto com a CENA.
6)  Com o entretenimento local tão bombardeado com a mesmice de estilos e ritmos musicais, o que pode ser feito para que a cena eletrônica possa ser melhor e mais bem prestigiada por quem procura diversidade cultural?
 Olha pra melhorar isso, eu preferia que cada DJ fosse também produtor musical, assim cada um fazia seu som e na noite iriamos ouvir muitas coisas diferentes, como você sabe são varias cabeças, então com certeza sairiam delas ideias diferentes, algumas boas e outras ruins, mas com certeza muita coisa iria fazer sucesso. Tudo que é novo eu sempre dou uma ouvida e se for bom eu procuro estudar o estilo pra lapidar. Sendo assim fica ao meu gosto. Tanto é que conseguir criar uma linha que atualmente muita gente vem fazendo, desde produtores brasileiros até gringos. Me sinto feliz em ter criado uma identidade musical, quem ouve minhas produções musicais sempre diz: Isso é Double Face Brazil.
          7) Você acredita que o DJ pode ser uma pessoa que, além de influenciar pessoas, pode ajudar a criar formadores de opinião?
Sem duvidas. Alem de DJS somos artistas, tenho certeza que quando estamos na        noite tocando, muita gente se imagina em nosso lugar, fazendo o mesmo ou até melhor, eu sempre dou forças para quem quer seguir a carreira, o mundo é grande, tem lugar para todos.

8)  No momento que a profissão de DJ for regulamentada no Brasil, como você acredita que o sindicato destes profissionais deve atuar para que, acima de tudo, a profissão seja respeitada e não mais banalizada e glamurizada?
Por um lado eu não sou a favor. Primeiro que isso é apenas uma forma do governo tentar roubar nossa grana, infelizmente é isso que penso... E isso não vai mudar a visão de algumas pessoas sobre a nossa profissão, como você sabe, muita gente diz que nós DJS não passamos de vagabundos que disfarçam em uma cabine pra vagabundar na noite, falo isso por que já ouvir isso. Então no meu ponto de vista é só uma forma de levarem nosso dinheiro suado... rs...rs...rs...
 9)  Você como DJ defende e, principalmente, pratica ética em seu trabalho?
     Respeito e humildade... Defino em apenas nessas 2 palavras. Se você tem os 2,        você com certeza vai saber fazer um bom trabalho.
10)  Obrigado pela entrevista deixe suas considerações finais.
Quero agradecer primeiramente a DEUS por tudo que vem fazendo em minha vida, se estou chegando cada dia mais longe e alcançando meus objetivos, é sinal que DEUS sempre está comigo, ouvindo as minhas preces  e me abençoando cada dia mais. Quero agradecer também ao blog pelo convite e oportunidade, será sempre um prazer está aqui somando e multiplicando sempre pra melhor.
Atualmente estou sendo agenciado pela INTELECTO AGENCY DJS daqui de São Paulo. Contatos aqui:
(13) 9708-5677


Twitter :
@DoubleFacebr

Official Blog Site :
www.doublefacebrazilremixes.blogspot.com

FaceBook :
www.facebook.com/doubleinfacebrazilbr

Oficiais Singles & Remixes :
www.soundcloud.com/doublefacebrazil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão toleradas postagens racistas, xenofóbicas, preconceituosa, de gênero, intolerante ou qualquer outro que fira os direitos do Art. 5 da Constituição Federal de 1988.
Ao blog reserva-se ao direito de não publicar postagens anônimos.

Posts will not be tolerated racist, xenophobic, bigoted, gender, intolerant or other rights that violates Section 5 of the Federal Constitution of 1988.
The blog reserves the right not to publish anonymous posts.