quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Manaus merece respeito


serafimcorrea_artigosSer prefeito de uma cidade é, guardadas as devidas proporções, o mesmo que ser síndico de um prédio e a primeira exigência é que quem exerce o cargo esteja presente sempre e principalmente nos momentos de dificuldades. Não há espaço para pescarias, muito menos para viagens ao exterior. Afinal, o prefeito é a autoridade local.
O que estamos assistindo em nossa cidade é algo muito grave. As revelações da polícia, do Ministério Público e da Justiça mostram um elo entre o poder municipal e o crime organizado (tráfico de drogas, assassinatos, armas ilegais, etc) chegando agora à decretação da prisão do vice-prefeito Carlos Souza.
O prefeito Amazonino Mendes faz cara de paisagem como se ele não tivesse nada com isso e os fatos gravíssimos que vão sendo revelados estivessem acontecendo em outra cidade de outro país, bem distante daqui. Faz de conta que nem sabe quem é Carlos Souza, Wallace Souza, Rafael Souza e a exemplo de outros momentos de crise na cidade em que saiu para pescar, agora viajou, sem autorização da Câmara Municipal, contrariando a Lei Orgânica, para Copenhague, na Dinamarca a fim de assistir o debate sobre o aquecimento global. Se era pra isso, não deveria ter sido candidato a prefeito, mas sim estudado para ser embaixador.
Os fatos já têm repercussão nacional e internacional, pois com a sua viagem o vice Carlos Souza assume a Prefeitura e agora despacha do presídio do Puraquequara. Olha só como Manaus está sendo vista pelo Brasil: a cidade que o prefeito despacha da penitenciária.
Manaus merece isso?
Creio que não. E o prefeito que, ao que parece não quer ser prefeito, desrespeita a cidade e a nossa gente quando diz que esse problema não é dele, é da Polícia.
O problema é dele e é lamentável que ele fuja de suas responsabilidades tentando passar que não tem nada a ver com toda essa confusão.
O nome disso é omissão e lembra muito aquela situação de um avião na zona de turbulência em que o comissário de bordo pega o microfone e diz: “Apertem os cintos, pois o piloto sumiu”.
Manaus não merece isso. Manaus merece respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão toleradas postagens racistas, xenofóbicas, preconceituosa, de gênero, intolerante ou qualquer outro que fira os direitos do Art. 5 da Constituição Federal de 1988.
Ao blog reserva-se ao direito de não publicar postagens anônimos.

Posts will not be tolerated racist, xenophobic, bigoted, gender, intolerant or other rights that violates Section 5 of the Federal Constitution of 1988.
The blog reserves the right not to publish anonymous posts.